Fiscalização interdita em Barcarena estrutura clandestina de armazenamento de grãos

Esta semana, uma estrutura ilegal utilizada para o transporte e armazenamento de grãos foi interditada em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Segundo a administração municipal de Barcarena, a estrutura operava de forma ilegal no bairro São Francisco, atuando como um “porto móvel”.

O local era responsável por receber e transportar grãos sem qualquer tipo de licença ambiental ou permissão da prefeitura. De acordo com as investigações, a operação empregava uma balsa ancorada em local inadequado e contrariava o plano diretor da cidade.


Segundo a administração municipal, o local foi descoberto durante inspeções regulares e a companhia encarregada do local teve sua autorização de uso e ocupação do solo retirada. Por outro lado, a empresa proprietária da balsa foi multada por operar sem autorização, em território proibido e por violar um embargo ambiental anterior.

A empresa que recebia as cargas ilegais, responsável pelo terminal de grãos em Vila do Conde, também será penalizada por se favorecer da atividade ilegal, segundo a administração municipal.

Foto: divulgação