Gabriel Costa, filho único da cantora Gal Costa, entrou na justiça com um pedido de exumação do corpo de sua mãe, sepultado em São Paulo. O objetivo é uma necrópsia para, finalmente, determinar a causa do falecimento da artista.
A petição foi assinada pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde. A iniciativa visa esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da cantora em novembro de 2022, que até o momento se sabe ter sido por infarto do miocárdio.
Segundo informações publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Gabriel também solicita a transladação dos restos mortais de Gal Costa do cemitério em São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Assim, estará cumprindo o que era desejo da cantora. O filho de Gal Costa solicita que sua mãe seja enterrada ao lado da avó, Mariah Costa Penna, em um jazigo perpétuo que a própria cantora financiou para que ambas descansassem juntas após a morte.
A relação entre mãe e filha era muito forte, tornando a escolha de sepultar Gal Costa no cemitério de São Paulo um ponto de grande discordância entre seus amigos mais próximos. A decisão partiu de Wilma Petrillo, que se identifica como viúva da artista.
Foto: Facebook Gal Costa