Rumo à Copa do Mundo Feminina de 2027, o Brasil atingiu a melhor nota na avaliação técnica da FIFA, à frente da Alemanha, Holanda e Bélgica, que se uniram para sediar o torneio. Em uma escala de 1 a 5, o Brasil recebeu a nota 4, enquanto a candidatura da Europa ficou com 3,7.
As avaliações foram divulgadas na noite de terça-feira, 7. Em nove dias, deve ocorrer a votação final para decidir o país sede da Copa do Mundo Feminina 2027.
“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021”, disse o relatório.
“Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos”, pontuou. Ao todo, o Brasil disponibilizou 10 estádio.
Desses, oito foram usados na Copa do Mundo de 2014, apenas a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, de Curitiba, não foram usados na época. A abertura e final do torneio seria no Maracanã.
Foto: Thais Magalhães/CBF