FESTIVAL INDEPENDENTE POP: Segunda edição do evento foca em artistas paraenses e será transmitido no dia 27 de março

Foto: Divulgação

Em 2020, para não deixar a arte parar por conta da pandemia, 15 artistas independentes LGBTQIA+ de todo o Brasil se uniram para a realização do festival online “Independente Pop”. O evento foi produzido pelo cantor Kevin Kenned e teve uma grande repercussão. Este ano, o festival retorna com a sua segunda edição focada nos artistas independentes paraenses e promete muita alegria e música boa. As apresentações serão transmitidas no dia 27 de março, ao vivo, no Youtube.

“Estávamos em um período bem complicado da pandemia, artistas em casa, sem poder trabalhar ou fazer shows. Nós só tínhamos a internet. Foi quando me veio a ideia de unir vários artistas para divulgar nossos trabalhos e, de alguma forma, se manter na ativa. Agora, a segunda edição tem o intuito de valorizar compositores, intérpretes, cantores e cantoras, principalmente cantores LGBTQIA+ do estado do Pará. Essa segunda edição vem com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará, por meio do edital de música da lei Aldir Blanc e ao todo, serão 10 artistas no festival, com nome como Raidol, Kikito e muito mais”, conta Kevin.

Cumprimento todas as normas de prevenção à Covid-19, as apresentações foram gravadas no estúdio Floresta Sonora. A organização da segunda edição do festival está aos cuidados de Kevin Kenned, criador e diretor artístico do evento, e de Oliver Aldrin, cantor, compositor e produtor musical de Curitiba, que está atuando como produtor artístico do festival. Para eles, a maior dificuldade é administrar com perfeição, um evento que possui uma grande responsabilidade e que ajuda na divulgação de artistas independentes.

“O festival tem uma importância muito grande em questão de divulgação para os artistas, pois todo conteúdo que vai ser criado, vai ser disponibilizado no Instagram, Youtube, Facebook, nas plataformas de streaming, e teremos um site oficial. Assim, pessoas do mundo inteiro poderão ter acesso e conhecer o trabalho desses artistas, pois é um campo global. É importantíssimo, esse festival, para a cena paraense. Pois além de trazermos mais visibilidade a esses artistas, estamos movimentando a cena, fortificando nossa musicalidade, unindo nossos artistas mesmo no período difícil de pandemia. Estamos levando cultura para as pessoas, além de claro, poder remunerar todos artistas envolvidos no projeto”, ressalta o cantor.

Além dos artistas independentes paraenses que se apresentarão no festival, os artistas, de fora do estado, Iccaro (Ceará) e Oliver Aldrin (Curitiba) também estão envolvidos no projeto e estarão presente nesse grande dia. Os dois artistas possuem parceria com o cantor Kevin Kenned, e vão somar no festival elevando a musicalidade paraense para esses outros estados. Acompanhe o festival pelo Instagram @independentepop e fique por dentro de tudo.

Por Vagner Mendes, Revista Bacana