Feirão Online em Ananindeua ocorre de forma inovadora para gerar emprego no município

A prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), lançou a 1ª edição do ‘Feirão Ananin de Empregos’, uma plataforma virtual que aproximará empresas de candidatos às vagas de emprego. O objetivo é impulsionar a contratação de trabalhadores com carteira assinada no município. O ato ocorreu na terça-feira, 28, na sede da ACIA – Associação Empresarial de Ananindeua.

Em parceria com empresas de setores da indústria, comércio e serviços, que aderirem o Selo “Empresa Amiga de Ananindeua”, foram oferecidas mais de 200 vagas nesta primeira etapa do projeto. Mas este número pode aumentar a cada dia, pois para atender a demanda por emprego em Ananindeua, a participação será virtual e gratuita.

As empresas poderão ofertar vagas de emprego pela página específica do “Feirão Ananin de Emprego”, hospedada no Portal da prefeitura (www.ananindeua.pa.gov.br/feiraodoemprego) e ainda serão reconhecidas com um Selo por essa iniciativa.

O morador de Ananindeua interessado em se posicionar no mercado poderá enviar seu currículo virtualmente. No site, o morador deverá preencher o campo do “Candidato” e clicar em “Quero me inscrever” e preencher os seguintes dados:

a) Qualificação completa (nome, estado civil, profissão, RG, CPF/MF, e os candidatos do sexo masculino, deverão apresentar Certificado de Reservista;

b) telefone, e-mail e endereço;

c) currículo simplificado;

d) comprovante de residência (serão aceitos somente candidatos moradores do município de Ananindeua).

Após as inscrições e triagem dos candidatos, a SEDEC disponibilizará palestras, oficinas e treinamentos com especialistas do mercado, que abordarão os seguintes temas:

– Elaboração de currículo físico e virtual;

– Preparação para entrevista presencial e online;

– Atendimento ao público;

– Treinamento para o varejo;

– Aprimoramento profissional.