Fãs esperam nesta semana o anúncio de carro Tesla mais barato

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, provoca o mundo há anos com seu sonho de um carro elétrico acessível, e nesta semana seus fãs esperam que ele explique o que tem em mente com esse propósito e o que poderá desembolsar para criá-lo.

Musk disse no ano passado que arquivou o plano de um carro de US$ 25 mil (R$ 129,9 mil), conhecido como Model 2, e não dominou a nova tecnologia de bateria que afirmou ser crucial para os carros baratos. A expansão para o mercado de massa é fundamental para atingir a meta da Tesla de aumentar as entregas de veículos em 15 vezes – para 20 milhões – até 2030.

A montadora cortou os preços nos últimos meses para impulsionar as vendas, que foram pressionadas por uma economia fraca e concorrência crescente. Suas ações subiram cerca de 60% no acumulado do ano, mas ainda estão na metade do pico de novembro de 2021.

O carro de preço baixo é esperado como a peça central do “Plano Mestre Parte Três” de Musk, que ele apresentará em um “Dia do Investidor” na quarta-feira, juntamente com planos para expansão da fábrica e gastos de capital. O que quer que Musk diga sobre cronogramas, porém, deixará os investidores cautelosos, já que ele perdeu seus prazos mais importantes ao conduzir a empresa de automóveis mais valiosa do mundo.

Foto: divulgação