Estratégias de enfrentamento às facções criminosas no Pará são alinhadas pela Polícia Civil

Uma reunião estratégica foi realizada pela Polícia Civil do Pará, com diretores das seccionais e delegacias da Região Metropolitana de Belém, com o objetivo de alinhar ações de enfrentamento às facções criminosas. O encontro foi conduzido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Ele esteve ao lado do delegado-adjunto, Raimundo Benassuly, e do gestor da Diretoria de Polícia Metropolitana, delegado Daniel Castro, além de delegados diretores das unidades policiais. Foram discutidos os principais desafios enfrentados no combate a esses grupos.

Também foi pautado como a atuação das facções no tráfico de drogas, extorsão e crescente violência contra os agentes de segurança pública do Estado. O ponto central da reunião foi o fortalecimento da cooperação entre as unidades da Polícia Civil.

Foi dado ênfase na troca de informações de inteligência e na coordenação de operações policiais. O encontro reafirma o compromisso da Polícia Civil em fortalecer suas operações e garantir prioridade à segurança da população.

Neste ano, a Polícia Civil já realizou 126 prisões de pessoas envolvidas, diretamente ou indiretamente, com facções criminosas.

Foto: Agência Pará