Esperanza Spalding, indicada ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal ao lado de Milton Nascimento, criticou a cerimônia de premiação por não conceder um espaço para o cantor brasileiro na cerimônia.
“Então, Milton não pôde se sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou”, escreveu na madrugada desta segunda-feira, 3, a cantora de jazz em seu perfil no Instagram. Os dois artistas concorreram ao prêmio devido à sua colaboração no álbum Milton + Esperanza.
Contudo, foram vencidos por Samara Joy, a autora do álbum Portrait. Na publicação, a artista esclareceu que não está zangada com a derrota, mas sim com a falta de respeito demonstrada pela cerimônia de premiação. “Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas”, comentou.
Como forma de protesto, Esperanza trouxe uma grande foto de Milton para o evento. No papel, lia-se: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”. Durante a transmissão, foi possível enxergar o cartaz de Esperanza em inúmeras ocasiões.
Foto: instagram @ esperanzaspalding