Dona do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, a Meta anunciou o lançamento de uma nova rede social que pode desbancar o rival: o Twitter. Foi a chegada do Threads. O mais recente serviço da Meta conta com escala, poder de fogo financeiro e base de usuários pré-existentes das outras três redes sociais. O Threads é um aplicativo de texto baseado na conversação, explicação que se encaixa de maneira exata no Twitter.
Diante disso, o lançamento da Meta é amplamente visto como uma alternativa à rede social de Musk. Assim como o Twitter, o aplicativo do Instagram permitirá que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de textos em tempo real entre seguidores, permitindo o engajamento mútuo.
O App até mesmo pega emprestado o nome de uma das funções do rival; lá, threads se dão como uma forma de estruturar o texto a ser publicado. Imagens que foram divulgadas pelo App Apple Store sugerem que o Threads será conectado à rede de compartilhamento de fotos, o Instagram.
Além disso, o visual e o funcionamento da plataforma são idênticos ao Twitter. Recentemente, os dois bilionários viraram meme na internet após Musk casualmente ter chamado Mark para um duelo de luta livre num octógono em Las Vegas.
No entanto, a resposta do dono da Meta parece ter sido no lançamento de uma rede social que se aproveite da má gestão de Elon. Desde que Elon Musk comprou a rede social no ano passado, o site de microblogs tem enfrentado falhas técnicas, problemas de moderação de conteúdo e controvérsias sobre o “absolutismo da liberdade de expressão” declarado por seu novo proprietário.
Foto: divulgação