O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira, 21, que o atacante Endrick foi diagnosticado com uma lesão no tendão da perna direita. Com o problema físico, o atleta não será convocado para a próxima convocação da seleção brasileira e provavelmente não participará do novo Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos. Endrick sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Sevilla, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol.
O atleta foi trocado aos 13 minutos da segunda etapa. A lesão na perna foi confirmada pelos exames médicos. O Real Madrid não forneceu uma previsão de retorno à atividade. No entanto, a imprensa espanhola informa que o atacante deve se ausentar dos campos por aproximadamente dois meses. Tinha-se a expectativa de que Endrick fosse convocado na primeira convocação de Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira.
Na próxima segunda-feira, dia 26, o técnico italiano divulgará a relação dos jogadores convocados para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Endrick continua sendo uma inquietação no Real Madrid para o Campeonato Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos EUA.
O clube espanhol integra o Grupo H, juntamente com Al Hilal, Pachuca e RB Salzburg. O clube espanhol não forneceu detalhes sobre o tratamento da lesão de Endrick. Ele se une a outros dois atacantes do time brasileiro que se encontram no departamento médico: Rodrygo e Vinicius Júnior.
Foto: instagram @ endrick

