Encontro do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável ocorre em Belém

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), sob a responsabilidade do Governo do Pará, colaborou efetivamente no debate que reuniu representantes dos municípios paraenses, na segunda-feira (17), no Teatro Margarida Schivazapa, em Belém.

O evento também teve como objetivo promover o fortalecimento, a implementação e a continuidade dos Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sisans) nos 102 municípios que já se uniram ao plano. O foco principal era capacitar os gestores municipais para fortalecer o Sisans no Pará.

É crucial o fortalecimento do Sisan no Pará para garantir a eficácia das políticas públicas voltadas para os direitos humanos e a alimentação adequada. Isso se reflete diretamente em ações eficazes para a eliminação da fome, diminuição da pobreza e promoção da saúde, além do bem-estar de todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A formação constante de administradores públicos e a participação da sociedade civil contribuem de maneira crucial e benéfica para uma estratégia alinhada, diante das dificuldades locais.

Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará