Encerrada 3ª Etapa do Projeto de Interiorização pela Procuradoria-Geral de Justiça

Em Tailândia a comitiva foi recebida na sexta-feira, 24 de setembro, pelo Promotor de Justiça José Ilton Lima Moreira Júnior, na sede própria do Ministério Público. “Essa visita é importante, pois é uma oportunidade do interior passar as demandas à administração superior do MP e ter um ‘feedback’ em relação ao que pode ser resolvido, para avançarmos na construção de uma Promotoria mais equipada e estruturada, e darmos uma retorno cada vez mais positivo à sociedade”, frisou o PJ José Ilton.

Durante a reunião com o promotor e servidores, os integrantes da comitiva falaram verbas remuneratórias; construção e reformas de sedes; concurso público para membros e servidores; contratação de estagiários de nível médio e superior; processo licitatório para compra de novos e adequados veículos; disponibilização de celulares funcionais para membros e para as promotorias; contratação de serviço de limpeza terceirizada para as sedes do MP do interior; novos equipamentos e softwares de informática; medidas de segurança institucional, entre outros temas.

A comitiva da Procuradoria-Geral de Justiça percorreu, de 20 a 24 de setembro, 11 municípios das Regiões Administrativas Sudeste I e III. Nesse período foi possível apresentar aos promotores de Justiça e servidores dessas localidades os avanços e conquistas, nesses pouco mais de cinco meses da atual gestão, além de ouvir as demandas em cada um dos municípios.

O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., a Subprocuradora-Geral para a Área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Pimentel, diretores de departamentos e assessores puderam dialogar e revisitar a realidade de integrantes do Ministério Público que atuam nos municípios de Itupiranga, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Marabá, Rondon do Pará, Jacundá, Goianésia do Pará, Breu Branco, Novo Repartimento, Tucuruí e Tailândia.

O Projeto de Interiorização foi implementado pela Procuradoria-Geral de Justiça com o objetivo de aproximar a administração superior dos membros e servidores das Promotorias de Justiça em todo o Estado. Até o final do mandato de dois anos estão previstas visitas a todas as sedes e salas do Ministério Público no interior do Pará.

Ao avaliar a o encerramento desta 3ª Etapa, o Procurador-Geral César Mattar Jr. destacou que “estar ao lado dos membros, dialogar com eles e com os servidores, aproximando a administração de suas necessidades e de seu convívio, fortalece laços e estabelece uma cumplicidade positiva, necessária ao avanço institucional, no sentido do que clama a sociedade, única destinatária de nossos préstimos”.

Por MPPA

Foto: MPPA