A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a partir do Governo do Estado, realiza a Feira do Pescado 2025 na área metropolitana de Santarém, na Região do Baixo Amazonas, de 16 a 19 de abril. A feira disponibiliza 25 toneladas de pescado a preços competitivos.
A ação, já consolidada há mais de duas décadas, tem o apoio das administrações municipais de Santarém e Mojuí dos Campos, além da Cooperativa dos Aquicultores do Tapajós (Coopata).
Serão vendidas oito variedades de peixe, todas cultivadas por piscicultores locais, a preços que começam em R$ 18 o quilo. As lojas estarão abertas das 7h às 18h, com exceção do último dia, no sábado (19), que funcionará das 7h às 12h.
A Feira do Pescado é uma iniciativa estratégica que favorece tanto os consumidores, que têm acesso a proteínas de alta qualidade a custos razoáveis, quanto os produtores locais, que contam com o apoio técnico e logístico da Sedap e da Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas (SRGBA).
Os peixes disponíveis incluem: Tambaqui, Tabatinga, Tilápia, Panga, Pirapitinga, Piau e Pirarucu. Veja os pontos de venda:
– Parque da Cidade – Av. Sérgio Henn (Aparecida)
– 1ª Rotatória da Rod. Fernando Guilhon (Sentido Centro/Bairro)
– Feira da Cohab – Av. Curuá-Una (Cohab)
– Mercado da Nova República – Av. Tancredo Neves (Nova República)
– Porto dos Milagres – Orla Uruará
– Residencial Salvação
– Comunidade São Pedro – Rod. Everaldo Martins (Km 19)
– Praça de Mojuí dos Campos – Tv. Antônio Valfredo
Foto: Alailson Muniz – Agência Pará