Em Mojuí dos Campos, agentes do Detran salvam bebê durante patrulhamento

No domingo (27), uma equipe de agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) evitou a morte de uma criança de um ano, durante uma patrulha na PA-370, em Mojuí dos Campos, na área do Baixo Amazonas. No km 22 da rodovia, durante um patrulhamento habitual, os fiscais foram abordados por uma motorista que procurava ajuda para a filha que estava tendo convulsões no carro familiar.

Luciane Budelon, agente de fiscalização, iniciou instantaneamente as ações de primeiros socorros, executando manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A criança, que não mostrava sinais vitais, recebeu reanimação após alguns minutos de assistência e retomou a respiração. Devido à seriedade da situação, o grupo do Detran se dirigiu ao município de Santarém com o objetivo de chegar ao pronto-socorro mais próximo.

Ao longo do trajeto, os agentes comunicaram-se com o Núcleo Integrado de Operações (NIOP), que disponibilizou auxílio para o suporte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado para localizar o veículo. O agente de fiscalização Rodolfo Sales, que estava à frente da viatura do Detran no instante do incidente, elogiou a agilidade e o empenho do grupo.

De acordo com relatos da mãe, a pequena Maria Ísis apresentava febre alta desde a manhã e teve convulsões no caminho para o hospital. Depois de receber o primeiro atendimento dos agentes, a criança foi confiada ao SAMU para prosseguir com o atendimento médico especializado.

Foto: Agência Pará