Em Moju, jornalista sofre atentado a tiros

O jornalista Jackson Silva, do portal de notícias Moju News, sofreu um atentado na noite de sexta-feira, 9, por volta de 21h, quando chegava em casa na companhia da esposa. Dois homens desferiram ao menos sete tiros, acertando dois na vítima. Jackson passou por cirurgias na capital do Estado.

Segundo o portal Moju News, do qual o jornalista é um dos diretores, a vítima “estava retornando de uma programação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a qual ele faz parte, por volta das 21h. Quando desceu do carro para abrir o portão foi surpreendido com os disparos de arma de fogo.”

Ao que tudo indica, os dois homens estavam à espreita do jornalista, “um deles estava na esquina e outro mais perto da residência. E após realizarem os disparos, os suspeitos, ainda não identificados, fugiram imediatamente do local”. A esposa da vítima não foi atingida.

Jackson foi alvejado na região do tórax e no rosto. “Ele foi levado à Unidade Mista de Saúde, em Moju, e, logo depois, transferido para a Região Metropolitana de Belém para os devidos cuidados, pois necessita passar por um procedimento cirúrgico. Até a última atualização desta matéria, Jackson estava no centro cirúrgico do Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

A Polícia Civil de Moju abriu inquérito para investigar o caso e ainda não divulgou a linha de investigação que esclarecerá a motivação e os responsáveis pelo atentado. Em abril deste ano, Jackson publicou em seu perfil no Facebook que recebeu ameaças de agressão e disse que iria levar o caso para a Delegacia de Polícia Civil. A Reportagem tentou contato com a Delegacia de Moju para saber mais sobre esse caso, mas sem sucesso por meio telefônico.

Além do número do Disk 181, a Polícia Civil disponibilizou, ainda, outros dois canais de denúncia: por meio da Inteligência Artificial Rápido e Anônimo (IARA), no WhatsApp (91) 98115-9181, e através do Chatbot (caixa de diálogo com a atendente virtual Iara), presente no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup).

Em nota, o veículo de comunicação publicou que “a redação do Portal Moju News está em choque. Pedimos as orações e as energias positivas para a recuperação de nosso colega Jackson Silva”.

Por Correio de Carajás

Foto: divulgação