Em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, a Polícia Civil apreendeu um adolescente acusado de abusar sexualmente de uma criança e guardar o material em um telefone celular. A iniciativa, iniciada pela Divisão de Combate a Crimes Cibernéticos Contra Grupos Vulneráveis (DCCV), investiga ocorrências de delitos cibernéticos cometidos contra crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.
De acordo com a Polícia Civil, as apurações indicaram que o jovem, cuja idade não foi divulgada, aliciou uma criança que reside perto de sua residência para cometer o delito de abuso sexual. O suspeito registrou o ato e guardou as imagens no seu telefone celular. Outros mandados de busca e apreensão foram executados em diversos locais.
Até o momento, três aparelhos móveis foram confiscados devido à presença de material pornográfico voltado para crianças e adolescentes. O jovem se encontra à disposição da lei e será submetido a medidas socioeducativas por cometer um ato infracional parecido com o estupro de vulnerável.
Foto: PC