A Polícia Militar deteve em Marabá, localizada no sudeste do Pará, um casal procurado por envolvimento no sequestro, tortura e assassinato de um jovem em Castanhal, no ano de 2023. Na sexta-feira, 28, Edimar Soares e Denise Trindade foram presos em uma propriedade rural no Núcleo São Félix.
De acordo com as investigações, os suspeitos residiam no local de forma oculta desde o período do delito. O casal não apresentou oposição e foi conduzido para a Seccional Urbana de Marabá, de onde foram transferidos para o sistema prisional, onde aguardam por julgamento. Edimar e Denise, juntamente com Gabriel dos Santos Martins e Patrick Pereira Brito, sequestraram Leonardo em 13 de abril de 2023, alegando que uma amiga de Denise havia sido roubada por ele no valor de R$ 10.
Os bandidos avistaram Leonardo e sua esposa no Ramal do Brilhante e sequestraram o indivíduo. No local, Denise admitiu que Leonardo não era o autor do roubo, mas optou por executá-lo com receio de que ele revelasse os criminosos. Leonardo foi torturado e assassinado a tiros, sendo seu corpo localizado em uma região de floresta, dois dias depois do delito.
Patrick e Gabriel foram detidos simultaneamente e sentenciados a uma pena de 21 anos de reclusão. A pesquisa indicou que, devido à semelhança com o “Tribunal do Crime”, pode ser que o grupo fizesse parte de uma organização criminosa.
Foto: reprodução