Ex-empregados da Dínamo Engenharia, que presta serviços para o Grupo Equatorial, realizaram uma manifestação em frente à sede administrativa da empresa de energia, localizada na Avenida VP-3, bairro Nova Marabá, perto da Praça da Criança. Os manifestantes exigem o pagamento de férias não gozadas, FGTS e outros direitos laborais que afirmam não estar sendo respeitados.
De acordo com os empregados, a ação visa pressionar a Equatorial a exigir da Dínamo Engenharia a regularização dos pagamentos em atraso. A manifestação contou com a participação de colaboradores que trabalham em variados setores de prestação de serviços para a concessionária. Os empregados declaram que aguardam um retorno das companhias envolvidas sobre as solicitações feitas.
A Equatorial se pronunciou em nota. “A Equatorial Pará informa que o contrato com a Dínamo Engenharia, para atendimento nas regiões Sul e Sudeste do Pará, finalizou no final de fevereiro, mas acompanha com atenção as negociações da Dínamo com seus ex-colaboradores”, informou a concessionária.
Foto: reprodução