Na manhã da quarta-feira (14), durante a Operação Rios Seguros, policiais militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM) detiveram um homem que transportava 48,518 quilos de substâncias ilícitas no Porto de Juruti, situado na Região de Integração Baixo Amazonas, no oeste do Pará.
A Operação Rios Seguros, coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) e pelo Comando de Policiamento Regional I, sob a liderança da 28ª CIPM, tem se sobressaído na luta contra a criminalidade na área. A Operação, focada na luta contra delitos penais, particularmente o tráfico interestadual de drogas, é conduzida em colaboração com a Base Fluvial Integrada Candiru, um investimento estratégico do Governo do Pará para reforçar a segurança na rede fluvial.
A Estação Naval está localizada no Rio Amazonas, na cidade de Óbidos. Na abordagem ao navio, os agentes da lei encontraram na bagagem de um passageiro 848 gramas de um material parecido com pedra de oxi e 47,670 kg de outro, parecido com skunk. O indivíduo suspeito foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais apropriadas.
A Operação evidencia o empenho do governo estadual, através da Polícia Militar, em lutar contra o tráfico de entorpecentes na área, garantindo o bem-estar e a segurança da população.
Foto: Agência Pará