Em julho, 446 mil passageiros devem passar pelos aeroportos do Pará

De acordo com projeção elaborada a partir das programações informadas por empresas aéreas, nos aeroportos administrados pela Infraero no Pará, a estimativa é de
446.767 passageiros transitando pelos espaços.

Serão assim distribuídos: 330.325 (Belém), 21.472 (Carajás), 8.909 (Altamira), 36.752 (Marabá) e 49.309 (Santarém). Além disso, estão previstos 36,4 mil voos, entre pousos e decolagens no País. A estimativa é 21% superior ao fluxo de aeronaves no ano anterior, que registrou 29,9 mil voos realizados.

A Infraero informa que trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais. Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária.

O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará