Banhistas encontraram um boto-cinza morto com três marcas de tiro, no dia da Amazônia. A espécie é ameaçada de extinção nacional e internacional, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio).
O animal foi localizado às margens do Rio Tapajós, no município de Itaituba, região sudoeste do Pará. O mamífero aquático estava na praia de Itapeua, em um banco de areia, local formado durante o período de verão amazônico na região paraense.
Banhistas informaram que o animal apresentava duas marcas de tiro na face e outro na barriga. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Itaituba confirmou o caso. A secretaria também informou que o boto foi retirado da praia e levado ao laboratório para ser analisado.
O órgão municipal de Meio Ambiente declarou que vai investigar o crime e localizar os responsáveis.
Foto: Reprodução / TV Liberal)