Uma Caixa Cultural deve ser instalada em breve em Belém. Este é um dos resultados das reuniões que a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos – FNP (da qual faz parte o prefeito Edmilson Rodrigues representando a Prefeitura de Belém) fez em Brasília. As reuniões foram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano; e com o advogado-geral da União, Jorge Messias. O objetivo central dos encontros foi apresentar demandas dos municípios filiados à entidade. A primeira agenda foi com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. Os representantes da FNP apresentaram algumas demandas, como a melhoria das taxas de juros do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e de outras taxas de juros.
Prorrogação do prazo para quitação dos financiamentos; ampliar o limite de oferta de linha de crédito; além de outras demandas relacionadas à instituição bancária. Durante a reunião, Rita Serrano comentou que a Caixa Econômica Federal está estudando a criação de uma unidade da Caixa Cultural em Belém.
O espaço visa investir em cultura e difundir o trabalho dos artistas brasileiros, priorizando produções nacionais. A segunda audiência foi com o ministro da Fazenda, Fernando Hadadd, para debater a Reforma Tributária. Os representantes da FNP também se encontraram com o advogado-geral da União, Jorge Messias, negociando o pagamento de precatórios da educação. Isso significa valorização dos professores.
Foto: Ana Lícia Menezes