Na madrugada desta terça-feira, 20, durante fiscalização de combate ao crime no quilômetro 19 da BR-316, em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 mil maços de cigarro contrabandeados.
A mercadoria estava dentro de uma van. Por volta das 4h, agentes abordaram o automóvel, uma van Fiat Ducato, que vinha realizando manobras evasivas na rodovia, segundo a PRF.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais solicitaram ao condutor a documentação do veículo e da carga transportada. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista informou que estava transportando cigarros paraguaios e que não possuía nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da mercadoria.
Além disso, ele teria dito que embarcou no entroncamento e levaria até Benevides. Pelo serviço de transporte, o condutor ainda relatou que receberia R$ 200. Após verificação dos produtos transportados, foi constatado que se tratava de marcas de cigarros sem registro da ANVISA, ou seja, estava sendo comercializado de forma ilegal.
Foto: Divulgação / PRF