Em Belém, Tá Selado entra em nova fase e reúne conselheiros para discutir aplicação de recursos

O Fórum de Participação Permanente da Prefeitura de Belém, o Tá Selado, entra em uma nova fase neste ano de 2022. E para marcar esse momento ocorreu neste sábado, 2, a plenária do Conselho da Cidade, no centro de eventos do Hotel Sagres, em São Brás. 

O objetivo do Conselho da Cidade foi reunir os 232 conselheiros das setoriais de Belém, para alinhar as demandas e decidir de que maneira o orçamento municipal, aprovado em 2021, será aplicado nos bairros, distritos e segmentos da cidade nos próximos anos. 

Foram apresentadas as obras aprovadas em 2021 pelo Tá Selado e a serem executadas neste ano de 2022. Após esse momento, os conselheiros puderam fazer intervenções para sanar dúvidas sobre os processos das execuções junto à coordenação do fórum. 

Durante a plenária, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, afirmou que “o Tá Selado é um exercício de empoderamento da população em busca de direitos”. Ele ainda disse que o Tá Selado busca mais representatividade no governo e agradeceu o tempo dedicado pelos conselheiros em favorecimento de uma cidade melhor e igualitária. 

Após a realização do Conselho da Cidade devem ocorrer as plenárias dos conselheiros e conselheiras dos distritos administrativos e segmentos. A próxima etapa do Tá Selado em 2022 serão as Plenárias Populares de Bairros e Segmentos, mobilizando a população de cada bairro para apresentar demandas da localidade relacionadas às obras previstas. 

Por Agência Belém

Foto: João Gomes/Comus