Em Barcarena, seis suspeitos de extorsão com ‘taxa do crime’ para empresários são presos

Em Vila do Conde, situada no município de Barcarena, a Polícia Civil do Pará deteve cinco homens e uma mulher durante a Operação “Parasita do Conde”, realizada na manhã de sexta-feira (9). A operação executou três mandados de detenção temporária e 12 mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de extorquir empresários locais através da cobrança da denominada “taxa do crime”.

A Polícia Civil esclarece que a ação resultou de uma investigação detalhada conduzida pelos agentes da Delegacia de Vila dos Cabanos, após a elaboração de vários boletins de ocorrência pelas vítimas. Indivíduos informaram que as extorsões eram realizadas por integrantes de um grupo criminoso.

De acordo com as investigações, a “caixinha” era cobrada de maneira sistemática pelo grupo. Um empresário local se recusou a pagar as quantias exigidas, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil no seu negócio. Produtos foram roubados do estabelecimento durante um roubo planejado pelos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos com os suspeitos diversos recipientes de cocaína, óxi e maconha, além de tabletes de maconha e pedras de cocaína. Um detido também carregava embalagens de cocaína, maconha, um comprimido da mesma substância e munições de calibres 40 e 38.

Foto: Ascom PC