Edmilson Rodrigues participa da posse da nova presidência da OAB-PA

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da solenidade de posse do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seção-Pará), Eduardo Imbiriba, e da vice-presidenta, Luciana Gluck Paul, realizada na noite desta quinta-feira, 13, no Teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas.

O novo presidente foi eleito para o triênio 2022-2024. Durante a cerimônia, o prefeito Edmilson Rodrigues parabenizou os advogados e o novo presidente da Ordem.

“Gostaria de homenagear todos os advogados e advogadas aqui presentes e falar que uma instituição tradicional e de grande força  no Brasil, como a  OAB, tem grande contribuições e o maior patrimônio dela é sempre estar presente como guardiã”, declarou o prefeito, que também ressaltou que em uma sociedade tão desigual como a brasileira, a OAB é de grande importância para a justiça social e os direitos humanos.

Parceria – Edmilson Rodrigues também enfatizou a importância do trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Belém e a OAB/Pará. “Em nome da prefeitura, sugiro momentos de trabalho em que algumas comissões temáticas da OAB pudessem ter um diálogo direto com o município, ajudando a construir políticas, expressando o direito pleno da cidadania”, finalizou. 

Também foram empossados os novos conselheiros da Ordem e membros da diretoria. O presidente da OAB, Eduardo Imbiriba, destacou durante o discurso a importância da união entre as instituições. “Fico feliz em ver uma mesa cheia de representantes de diversas instituições.  Temos o dever de reforçar essa união entre todos”.

Por Agência Belém

Foto: Marcos Barbosa/Agência Belém