Edmilson Rodrigues assina ordem de serviço para revitalizar o Ver-o-Rio e canteiro da avenida Pedro Álvares Cabral

Janela para o rio. É assim que algumas pessoas chamam carinhosamente o Complexo Turístico Ver-o-Rio, espaço localizado na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal, muito conhecido por agregar elementos da natureza, preservação da memória dos povos tradicionais da amazônia ao lazer das famílias belenenses.

Pensando em resgatar o significado do logradouro e como parte das políticas públicas de desenvolver uma cidade humanizada, sustentável, acolhedora e promotora da memória dos povos tradicionais, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou, na manhã deste sábado, 27, os documentos de Ordem de Serviço, para a revitalização completa do Complexo Turístico Ver-O-Rio e calçamento do canteiro central da avenida Pedro Álvares Cabral.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), realizará no Ver-o-Rio os serviços de recuperação das calçadas em pedra portuguesa, modernização da iluminação para LED, pintura geral e reformas dos telhados em cavaco, da quadra de areia, da praça, do quiosque da guarda e das passarelas.

Os trabalhos se iniciam na próxima semana, com previsão de 60 dias de conclusão. O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 998.565,00. Já a manutenção do trecho da avenida Visconde Souza Franco até a avenida Arthur Bernardes, que beneficiará 1500 metros de calçamento, o valor da obra é de R$ 601.176,48. Os serviços estão em fase inicial, com previsão de execução das obras em 40 dias.

“São duas obras, de muitas que, em breve, vamos inaugurar, para mostrar o nosso carinho e amor pela cidade. São obras importantes para reconstruir Belém. É uma parte da reconstrução da nossa cidade, que ficou quase vinte anos sofrendo com o abandono”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues.

 

Por Agência Belém

Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém