Edmilson apresenta projetos de Belém à Fundação Open Society

Foto: Joyce Ferreira/Comus

À instituição filantrópica Open Society Foundations, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, apresentou uma série de projetos voltados às áreas do reflorestamento de Belém, da agricultura urbana, do programa de renda cidadã e de alfabetização de adultos.

O encontro foi virtual e fez parte do compromisso do gestor municipal em manter aberto o diálogo junto às organizações não-governamentais. A apresentação do prefeito concentrou os projetos que estão em desenvolvimento, por “eu me sentir motivado a fazer uma fala mais geral, que mostrasse o nosso compromisso com algumas áreas que têm relação com o que fazem”.

“Eles ficaram felizes com o que ouviram. Acho que tem muito a ver com o que pretendem fazer. Depois que tiverem alguma decisão mais focada, nos ligarão”, disse o prefeito. Este foi o primeiro contato entre a PMB e Open Society Foundations, na perspectiva de resultar em uma eventual cooperação.

Com 42 anos de história, a Fundação Open Society está presente em mais de 120 países, investindo em projetos relacionados à justiça, governança democrática e direitos humanos. No Brasil, o grupo também atua em outras frentes de trabalho, voltado à redução da violência, garantia dos direitos da mulher e independência da mídia.

No último ano, destinou ao Brasil financiamento de emergência para conter o avanço da Covid-19 e no Pará apoia o coletivo “Ame o Tucunduba” e o Centro de Estudo e Defesa do Negro no Pará (Cedenpa).