A atriz Paolla Oliveira já afirmou diversas vezes que não tem planos de ser mãe agora e que considera um futuro sem filhos. Para a atriz, essa é uma decisão que todas as mulheres deveriam ter o direito de tomar, o que também inclui a opção de realizar um aborto de forma segura e legal. “Toda vez que a gente fala sobre as questões femininas, tem sempre um entorno que leva a gente a se aprisionar, as decisões não serem só nossas”, declarou a artista durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 5.
“Então, parte tudo do mesmo lugar, de ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira como a gente é, escolher ter filhos, escolher ter um aborto. Isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor”, continuou. “Isso tem que ser revisto em relação ao que tem a ver com leis, mas é uma questão da mulher. É um grande retrocesso não pensar nisso como uma possibilidade”, completou Paolla.
Em relação à maternidade, Paolla afirma que não tem mais receio de admitir que não deseja ser mãe agora, mas que congelou os óvulos e considera que pode mudar de ideia no futuro. A atriz condena a pressão sobre as mulheres para terem filhos, revelando que enfrentou essa pressão ao longo de toda a sua existência. “Congelei óvulos, me dei a possibilidade de escolha, que nem todas as mulheres têm?”, perguntou.
Ademais, Paolla revelou que já perdeu um emprego por não ter filhos. “Já foi julgada de ser inservível, amarga. Me sentia menos mulher, menos familiar. Teve uma publicidade que estava quase para acontecer e que não fecharam porque eu era ‘menos família’. Como assim? Eu vivo para a minha família”, relembrou.
Foto: instagram @ paollaoliveirareal