Dois suspeitos de transportar uma tonelada de drogas no Marajó são presos

A força-tarefa integrada por órgãos de segurança pública prendeu dois suspeitos de envolvimento no transporte de uma tonelada de drogas, apreendida em uma embarcação no último sábado (2), no Rio Aturiá, no estreito de Breves, Arquipélago do Marajó. Os suspeitos foram localizados durante diligências no Rio Pracaxi, quando tentavam fugir em uma canoa.

Os dois homens, de 50 e 37 anos, um identificado como o piloto da embarcação apreendida com a droga e seu comparsa, foram presos e conduzidos à Base Fluvial Antônio Lemos, no Rio Tajapuru, para os procedimentos do flagrante.

De acordo com a equipe policial composta por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Delegacia de Polícia Fluvial e Batalhão de Operações Especiais (Bope), as diligências nesta segunda-feira iniciaram logo pela manhã, nos rios e matas do entorno da área onde os suspeitos fugiram, conforme apontavam as buscas e informações de moradores da região.

As diligências avançaram para o Rio Pracaxi, e os policiais encontraram os foragidos. Após a prisão, uma equipe da Divisão Estadual de Narcóticos, da Polícia Civil, se dirigiu à Base Fluvial Antônio Lemos, em Breves, para registrar o flagrante dos investigados, que depois serão conduzidos ao sistema penitenciário, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As diligências prosseguem, de forma integrada, por agentes da Segup, dos grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo de Segurança Pública (Graesp), e equipes especializadas das polícias Militar e Civil.

Foto: Agência Pará