Fifa e Apple negociam um acordo para dar à empresa de tecnologia os direitos de transmissão mundial do seu novo campeonato, o “Super Mundial de Clubes”.
Está previsto para ser disputado pela primeira vez em junho de 2025, nos Estados Unidos. As informações são do The New York Times. O Brasil será representado no “Super Mundial de Clubes”, que ainda não ganhou um nome oficial, por Palmeiras, Flamengo e Fluminense – são classificados os últimos quatro ganhadores da Libertadores.
Se um time brasileiro ganhar o torneio continental em 2024, também entrará no campeonato. Clubes como Manchester City, Real Madrid e Bayern também já estão classificados.
No total, 32 times vão participar do campeonato. Segundo o jornal, o acordo poderá ser anunciado ainda neste mês. Ainda não se sabe o valor do negócio.
Porém, pessoas familiarizadas com o assunto afirmaram ao The New York Times que a quantia será menor do que os US$ 4 bilhões estimados pela Fifa anteriormente. Um dos tópicos em negociação é o direito de transmissão gratuita do evento, algo que os executivos da organização de futebol defendem.
A ideia de o evento ser disponibilizado apenas para assinantes do Apple TV+ não agrada aos dirigentes da Fifa.
Foto: reprodução FIFA