Home DESTAQUE Crônica : Vamos comemorar

Crônica : Vamos comemorar

Crônica : Vamos comemorar

Foto: Márcio Monteiro

São 404 anos de Belém .

Temos muito o que comemorar!!! Uma cidade sem buracos, crateras no asfalto? Ninguém nem se lembra mais disso!

Os alagamentos constantes chegaram ao fim, nada como investir em drenagem naqueles lugares que todo mundo sempre sabe que alagará mas que agora não ocorrerá mais.

Viva !!!!! Chegou o fim do lixo em toda parte, em cada esquina.

Tava demais né ???

Temos mesmo que comemorar essa implantação do lixo seletivo, do enorme número de lixeiras colocadas por toda a cidade.

Não podemos esquecer de comemorar essas máquinas todas nas baixadas que passaram os últimos três anos asfaltando ruas, evitando que nosso povo continuasse a pisar na lama.

Canais e bueiros limpos, afinal a gente sabe que nosso inverno castiga muito, então a prevenção ajuda para combater as enchentes e aqui temos que comemorar que fazemos assim.

Vamos comemorar a reforma do Ver-o-peso, nosso cartão postal , ficou lindo né !?

Ah, e com certeza vai ter bolo de mais de metro pra comemorar ….

Ah, a reforma do Mercado de São Braz então, gente tem de passar por lá pra ver que maravilha está.

E olha que alegria, vamos comemorar o término do BRT. Você sabia que terminou a obra do BRT né !? A ciclovia e as calçadas do BRT na Augusto Montenegro, isso é digno de comemoração. Que obra estupenda que melhorou tanto o trânsito da Almirante e da Augusto Montenegro, uma obra que mesmo com investimento de milhões, ficou perfeita. Uma obra que ficou um espetáculo! Uma obra como nunca se viu pelas bandas de cá.

O povo que passa por ela nesses quase oito anos de obra, diariamente não cansa de elogiar.

Comemoremos as calçadas em bom estado onde todos podem caminhar sem cair, seja em Batista Campos, no Guamá ou em Outeiro.

A boa iluminação nas nossas ruas, isso não podemos esquecer de comemorar. Nada como viver em uma cidade iluminada né não !?

Temos de comemorar as praças com seus bons bancos, com seus jardins bem cuidados, com a guarda municipal presente nos dando segurança. Ah que maravilha ….

Não podemos deixar de comemorar a Semob atuando sempre nos principais engarrafamentos na hora do pico no trânsito, nos orientando e ajudando a fazer tudo fluir melhor, proibindo as faixas duplas. E finalmente acabou a fábrica de muitas, hipi hipi hurra!!!!

Não podemos deixar de comemorar que finalmente as ruas do antigo centro comercial voltaram a ser nossas, com o ordenamento dos camelôs, a desobstrução mínima dessas vias pra que a gente tenha direito de ir e vir. Os banheiros públicos colocados ali foram fundamentais pra acabar com o cheiro infernal de xixi. Agora o centro histórico voltou a ser de todos.

É momento de comemorar a revitalização da orla de Icoaraci, o cais de Icoaraci arrumado pra receber os turistas de fora, quanto orgulho isso nos dá!

Nesse aniversário temos que comemorar: olha como está lindo o palácio Antônio Lemos e o museu que existe lá dentro, sede de nossa Prefeitura. Isso sem falar na praça na frente da prefeitura, quanto carinho com ela meu Deus!!!!!

Comemorar que finalmente o transporte fluvial entre Belém e suas ilhas, promessa de campanha, da primeira campanha do prefeito, foi cumprida.

Agora se sai de Outeiro, Mosqueiro, Cotijuba e até de Icoaraci em um transporte seguro, super em conta e que ainda deixa todo mundo ao lado do Veropa, como nos foi prometido.

Temos de bater palmas para as faixas de pedestres, para o investimento na arborização da cidade, pelo esforço em ver os famosas macro drenagens prontas. Esse negócio do povo precisar de pontes de madeira, acabou finalmente.

Festejar que não se esqueceu o S de saneamento, houve tanto investimento em saneamento…


Não vamos esquecer a reforma do Palacete Pinho, das reformas nas feiras nos bairros, da vasta programação cultural em data tão importante como o aniversário da nossa capital.


Comemoremos os pontos de ônibus novos, a obra maravilhosa na orla de Mosqueiro, o projeto visionário de pintura e revitalização das fachadas do nosso casario histórico.


Isso sem falar nos nossos postos de saúde com atendimento tão descente aos cidadãos.

Gente, 404 anos de Belém!!!!! A gente olha por toda parte e vê uma cidade tão bem cuidada que da gosto.

Parabéns Belém!?