O Governo do Pará e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciaram a contratação de R$ 140 milhões em crédito para o setor de turismo. O investimento deve ser feito nos setores de hotéis, bares e restaurantes de Belém (PA).
Tudo isso como preparação para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025. Segundo o governo federal, as operações devem apoiar micro, pequenos e médios empresários do setor.
O objetivo, garantir o atendimento aos visitantes no evento da Organização das Nações Unidas (ONU). Na COP 30, é esperado fluxo de mais de 40 mil visitantes durante os principais dias, segundo estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Aproximadamente sete mil compõem a chamada “família COP”, formada pelas equipes da ONU e delegações de países membros. Somente para receber este grupo, são necessários investimentos de retrofit e adequações nos meios de hospedagens da cidade, que atualmente concentram perfis nas classes C e D, para perfis nas classes A e B.
Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará