COP 30 em Belém mobilizará mais de 10 mil agentes de segurança

O evento climático COP 30, que será realizado em Belém em novembro deste ano, contará com um esquema de segurança de mais de dez mil agentes e militares atuando em pontos estratégicos da capital paraense. O anúncio foi feito durante reunião de planejamento realizada nesta quarta-feira (20) com representantes das três esferas de governo, que também definiram detalhes do plano de mobilidade com mais de 240 ônibus exclusivos para transporte de participantes.

O dispositivo de segurança atuará em locais como o Parque da Cidade (principal sede do evento), Porto de Outeiro, BR-316 e centro de Belém. Para o transporte de aproximadamente cinco mil participantes hospedados em navios de cruzeiro no Porto de Outeiro, uma frota de 100 veículos será disponibilizada. A vice-governadora Hana Ghassan ressaltou que as instituições públicas avançaram nas preparações e que o momento atual é de ajustes finais para garantir a segurança e mobilidade durante a Cúpula dos Líderes e a COP 30.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará