Confira 5 curiosidades do filme “Divertida Mente 2”

O filme Divertida Mente 2 estreou na semana passada nos cinemas e já levou milhões de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, às salas de cinema. Confira 5 curiosidades sobre o filme:

– Filme de número 28

Divertida Mente é o 28º filme lançado pela Pixar nos quase 30 anos de parceria entre o estúdio e a Disney. O primeiro foi Toy Story, em 1995.

– Emoções sombrias foram cortadas

Além de Tédio, Vergonha, Inveja e Ansiedade, a Pixar chegou a planejar a adição de outras emoções para a fase da adolescência de Riley, como a Culpa e o Ciúme.

O produtor do filme, Mark Nielson, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que elas acabaram sendo cortadas por serem “sombrias demais”. “Não foi divertido de assistir. Isso não foi divertido. Era muito pesado”, disse.

– Nova dublagem

Com a adição de novos personagens, era natural que novos dubladores chegassem para compor o elenco da produção. O destaque fica por conta da humorista e atriz Tatá Werneck, que empresta sua voz para Ansiedade.

Eli Ferreira (Tédio), Gaby Milani (Inveja) e Fernando Mendonça (Vergonha) completam o time de novos dubladores para as novas emoções. Para a sequência, também retornaram Miá Mello (Alegria), Otaviano Costa (Medo), Dani Calabresa (Nojinho), Leo Jaime (Raiva) e Katiuscia Canoro (Tristeza).

– Easter Eggs

Os filmes da Pixar, em geral, tem como característica marcante serem repletos de referências às demais produções do estúdio. E Divertida Mente 2 não foi exceção: a animação possui mais de 10 easter eggs para quem tiver olhares mais atentos.

A sala A113, um origami de Bing Bong, referências ao livro “1984”, de George Orwell, uma rápida aparição de um personagem de Toy Story e muitos outros estão dispostos ao longo do filme.

– Emoção Tédio

O Tédio, uma das novas emoções apresentadas em Divertida Mente 2, não possui esse nome no idioma original, em inglês. Essa é uma adaptação feita pela Disney no processo de localização da obra para os espectadores brasileiros.

Nos Estados Unidos, a emoção recebeu o nome de “Ennui”, uma expressão com origem francesa relacionada ao sentimento de baixa energia e sonolência, uma espécie de cansaço que surge quando se está entediado.

Foto: reprodução