Confira 4 lições de estratégia dos copos Stanley

Segundo a Forbes, uma edição especial do copo de aço inox Stanley se tornou viral nas redes sociais, causando caos nas lojas Target nos Estados Unidos. O modelo fazia parte da Coleção dos Namorados.

Era da cadeia de varejo e esgotou nas lojas físicas e online no dia em que foi lançado. A hashtag #StanleyTumbler já gerou mais de um bilhão de visualizações e os produtos da marca ganharam imensa popularidade no TikTok.

Com tudo isso, a Stanley registrou um aumento de US$ 687 milhões na receita entre 2019 a 2023. Confira as lições:

  1. Os nichos de mercado detêm um poder significativo

Os produtos que são direcionados a nichos de mercado geralmente têm menos concorrência, permitindo que as empresas se concentrem nas necessidades e preferências específicas dos clientes.

2. Sempre siga os dados

Ao acompanhar dados e análises específicos para esses nichos de mercado, eles constroem relacionamentos sólidos com seus c0nsumidores.

3. O envolvimento é rei

À medida que a Stanley continua a expandir e a fornecer consistentemente produtos personalizados e inovadores dentro de um nicho, a marca consegue melhorar a reputação.

4. Para atrair novos públicos, você pode reinventar seus produtos sem comprometer a essência e os valores de sua marca

A marca Stanley tem uma longa história de fabricação de produtos associados originalmente a homens amantes da natureza, muitas vezes vistos como um público masculino “tradicional”.

Foto: divulgação