O maior museu a céu aberto do Norte do Brasil e da Amazônia será abrigado no Complexo Turístico Ver-o-Rio, em Belém, um lugar que tem 6 mil m² em 19 painéis espalhados pelas vias localizadas às margens da Baía do Guajará.
A proposta integra a segunda edição do projeto Museu de Arte Urbana de Belém (M.A.U.B.). A visitação será aberta ao público no próximo dia 10 de novembro, com shows musicais e entrada gratuita. Com curadoria do paulista William Baglione, a edição deste ano do projeto apresenta nomes consolidados do cenário artístico paraense, amazônico e internacional.
Ao todo são 21 artistas visuais selecionados, como: Finok (SP), Drika Chagas (PA), Mônica Ishiba (PR), Éder Oliveira (PA), Priscila Amoni (MG), entre outros. Os artistas abordarão em suas obras temas como a medicina dos povos originários, o fluxo migratório.
Também lendas regionais e rituais para apagar o fogo e trazer a vida de volta à Amazônia, entre outros. A programação de inauguração do M.A.U.B. vai contar shows musicais. Entre os nomes confirmados estão o rapper e escritor brasileiro Djonga; Karen Francis convida Ana Suave e Gigi Furtado; Pelé do Manifesto convida Nic Dias; e DJ Morcegão.
Foto: instagram @maub.pa