Com gestão de ativos digitais, Flamengo bate recorde de faturamento

O Flamengo vem testando novas possibilidades de gestão. Ele é o clube do Brasil mais procurado em pesquisas na internet e com maior número de interações nas principais redes sociais nas mais diversas pesquisas do segmento. O Fla foi o primeiro clube esportivo do Brasil a investir na tecnologia DAM (Digital Asset Management).

Tudo para a gestão de seus ativos digitais — documentos, fotos, vídeos, contratos e tudo que pode ser armazenado em nuvem. Isso é fundamental para o trabalho de manter viva a memória centenária do clube, além de proteger todo o acervo digital do Rubro-Negro.

O passo à frente em tecnologia organizacional se deu em parceria com a startup Yapoli. Pela plataforma, mais de 120 pessoas ligadas ao clube conseguem centralizar, controlar, distribuir e acessar de forma segura todo o material digital, desde as primeiras súmulas de jogos até o último vídeo publicado nas redes sociais.

Cenário este que agiliza o processo de busca por material para as peças criativas e publicitárias e dá maior autonomia às áreas, já que, quanto mais rápido conseguem buscar, mais conseguem produzir.

Foto: Facebook Flamengo