Coluna De Tudo Um Pouco #8 – Por Celso Freire

Foto: Divulgação

Olá internautas!

Vamos com notícias

Foto do Sorteio das camisas

# A jornalista Patrizia Ainette, colaboradora da TV Unama, venceu o coronavírus, porém, a Covid 19 deixou inúmeras sequelas que acarretaram na dependência de atendimentos especializados e a domicilio, o que faz o custo desse tratamento ser altíssimo. Infelizmente a família não tem condições de arcar com todas as despesas.

O segundo sorteio com o intuito de ajudar nesses custos é a cara da nossa cidade, o famoso “RExPA”. De cada time haverá dois sorteados, uma camisa oficial feminina e uma masculina.

O sorteio ocorrerá dia 11/06 (podendo ser prorrogado devido a disponibilidade dos números) e o pagamento poderá ser feito via PIX/Transferências/ Dinheiro/

Chave Pix (larissa-ainette@hotmail.com) Informações: (91)98264-0048

# “Terra Quartet”, Grupo instrumental composto por alunos do Vale Música Belém, foi o único brasileiro a conquistar o prêmio na edição de 2021 da competição internacional promovida por instituição da Carolina Sul, nos Estados Unidos, que homenageia grandes nomes da música clássica.

# Pesquisa “Brasil Digital: Itens Parados em Casa”, realizada com internautas em todo o país e elaborada pela OLX, uma das maiores plataformas online de compra e venda do Brasil, mostra que o brasileiro não apenas vem adquirindo mais produtos de segunda mão com a ajuda do e-commerce, mas também está usando mais este ambiente para gerar renda extra ao se desfazer de itens que já estavam sem uso em casa.

# Os itens usados que mais se destacaram na preferência de compra foram os celulares, sendo mencionado por 28% dos brasileiros, sendo seguidos de perto por roupas, calçados e materiais esportivos, com 27%, equipamentos eletrônicos, com 22%, eletrodomésticos, com 17% e móveis, com 15%.

# Quando a situação financeira melhorar e as pessoas tiverem reserva para investir, o nortista pretende aplicar o dinheiro que estiver sobrando em viagens, imóveis e na poupança. Esses dados constam da primeira edição do levantamento RADAR FEBRABAN, pesquisa FEBRABAN News-Ipespe, que irá avaliar trimestralmente a evolução da expectativa dos brasileiros sobre diversos temas. A pesquisa foi feita com 3 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o país.

# A Direto Tecnologia, empresa paraense com alcance nacional, especializada em aumento de liquidez por meio da redução de inadimplência das empresas, fecha negócio com grandes marcas do mercado: Avalyst, segunda maior plataforma de garantia digital de aluguel do Brasil; Leal Moreira (incorporadora), Oplima (Material de Construção), Brasil Brokers (Imobiliária) e Lojas Visão (lojas de departamento).Physics recebe visitas de diretores da Rede Inspira de todo o país

# O Colégio Physics promoveu uma troca de experiências entre as unidades da Rede Inspira de vários cantos do Brasil. Na última semana, Belém recebeu a visita dos diretores Carlos André Silva (Over Colégio e Curso, de Natal), Daniel Fregapani (Escolas Idaam, de Manaus), do Diretor de Operações da Rede, Jorio Gottardo Jadjiski, do Diretor Regional Inspira, Fabricio Alves, do Gerente de M&A, David Almeida, além do CEO da Inspira Rede de Educadores, André Aguiar. O Physics, que é referência na rede, foi anfitrião deste encontro que rendeu planejamentos, estratégias, e compartilhamentos de outros temas relevantes para o aperfeiçoamento educacional dos colégios de todo o país.

# Você que é jornalista ou estudante, confira ai os prêmios de jornalismo abertos para diversos meios de comunicação

– Prêmio ABMES – Educação Superior

– Prêmio Fundação José Luis – Saúde da Criança e adolescente

– Prêmio Defensoria Pública do Estado do Pará

– Prêmio Direitos Humanos na Região Amazônica

– Prêmio Assembleia Legislativa do Estado – Alepa

– Prêmio Justiça do Trabalho do Pará

Me acompanhe por ai

Estou no Rádio:

Rádio Unama FM – 105.5

Apresentação Programa Samba Aí – Domingo – 11h às 12h – Samba e Pagode

Apresentação Programa Love You – Domingo – 21h às 22h – Música romântica

Entrevista Especial – Segunda a sexta – 15h e às 18h

Rádio Liberal AM 900

Apresentação programa Panorama Liberal – Segunda à sexta – 10h às 12h

Estou na Internet

Portal O Liberal

Podcast Hora do Rush – Notícias e entrevistas

Blog