Coluna De Tudo Um Pouco #10 – Por Celso Freire

Foto: Reprodução

Olá internautas!

Vamos com notícias

# Julho é o mês de altas temperaturas no Norte e Nordeste do Brasil. Por isso, os cuidados com a pele devem ser redobrados, devido aos danos causados pelos raios UVA e UVB, como o câncer de pele. A doença é o tipo de tumor maligno mais incidente na população brasileira, corresponde a 30% dos casos de tumores não-melanoma e o melanoma representa apenas 3% das neoplasias malignas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

# Todos os anos, é a mesma coisa em Salinas. Carros que são levados pela maré. A água salgada causa praticamente perda total no veículo.

# Dicas dos bombeiros: Quando a maré está enchendo, por exemplo, primeiro enchem os canais e somente depois que se forma um círculo de água na praia que impede a passagem dos veículos. A Defesa Civil também está colocando em alguns lugares cartazes em locais visíveis, com horários das marés, para os veranistas ficarem atentos e evitarem esse tipo de contratempo.

# O problema é que poucos banhistas obedecem a orientação de retirar o carro antes da subida da maré. Se o carro atolar em um local próximo da base dos bombeiros, eles dão apoio. Quando o local está muito afastado, é indicado um guincho particular para tentar fazer a retirada do carro, quando é possível.

# O Detran tem dois carros e duas caminhonetes que têm guincho na praia para tentar ajudar em caso de incidentes.

# A pesquisa Diet & Health Under Covid-19, feita pelo Instituto Ipsos em 30 países, mostra que o Brasil é o país em que a população mais engordou durante a pandemia. 52% dos brasileiros tiveram aumento de peso desde o início da disseminação da covid-19, enquanto a média mundial foi de 31%. Os brasileiros engordaram cerca de 6,5 kg, também acima da média mundial, que foi de 6,1 kg.

#A ansiedade causada pelo isolamento social aumentou o consumo alimentar e a pesquisa aponta também outros motivos de preocupação: redução da prática de atividades físicas, aumento do consumo de bebidas alcoólicas e do fumo.

# Esse ano vamos ter o Comida di Buteco. São 13 bares que vão participar da 21ª edição do concurso em Belém e Ananindeua. A partir do dia 30 de julho, os clientes podem votar para escolher o melhor Buteco.

# Atualmente, o Paladar Gi, localizado em Ananindeua, é o melhor Buteco do circuito Belém e do Brasil.

# Pela primeira vez em sua história, o concurso terá formato híbrido. Os consumidores poderão provar os petiscos através do delivery ou buscando nos butecos. Mas para votar, o consumidor terá que ir até o buteco.

# O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas.

# Veja os Butecos que irão participar do Comida di Buteco 2021:

Bar Dos Irmãos

Bar Suiço

Bistrô do Boneco

Boteco da Nina

Boteco do Bacú

Clube do Espeto Grill

Confraria do Fraga

Eguatchê

Estação Sushi

Los Parças Pub

Mercearia Gastrô

Paladar Gi

Taperebar

# Me acompanhe por ai

Estou no Rádio:

Rádio Unama FM – 105.5

Apresentação Programa Samba Aí – Domingo – 11h às 12h – Samba e Pagode

Apresentação Programa Love You – Domingo – 21h às 22h – Música romântica

Entrevista Especial – Segunda a sexta – 15h e às 18h

Rádio Liberal AM 900

Apresentação programa Panorama Liberal – Segunda à sexta – 10h às 12h

Estou na Internet