Coluna Comportamento & estilo #4 – Por Kaliu Andrade

Foto: Reprodução

A coluna resolveu trazer alguns cortes práticos para você usar e abusar. Na dúvida, escolhe um a cada mês e vai mudando de visual enquanto essa pandemia não chega ao fim. Ou aposta em um deles é da aquele Upgrade em sua versão 2021.

Corte de cabelo baixo igualado na máquina

Este é um clássico que nunca perde seu charme, mas não muito indicado para quem tem entradas ou cabelo ralo. Quer acertar em cheio? Soma este estilo a uma barba mais aparada aí é só correr para o abraço.

Corte com pequeno topete

Consagrado pelo ator americano Ryan Reinolds o cabelo rebaixado na lateral vom a maquina 01 até em cima, deixa um topete discreto para dar um volume diferente no topo. E já que estamos na fase da barba , a aposta para este corte é um degradê bem feito nas costeletas e uma barba bem alinhada.

Corte para cabelos encaracolados

Para quem tem os cabelos cacheados é possível rebaixar as laterais em um degradê do 0 ao 2 ou do 1 ao 3 e imprimir toda a personalidadedos cachos. Se for apostar na barba, o volume dela será bem vindo.

Corte com franja

E para aqueles que gostam de franja e não abrem mão tem corte mais ajustado que mantém uma franja menor. O corte é feito todo na tesoura e dispensa texturas e efeitos. Funciona muito bem com zero pelo no rosto. Rejuvenesce e ainda disfarça aqueles que tem a testa muito grande.

Corte com um pouco de volume frontal

Outro corte clássico. Latareis bem baixas, um pouco de volume atrás, volume médio no topo e uma franja desfiada um pouco mais longa. Este corte precisa ser finalizado com uma pomada para dar o estilo que o corte precisa. Atenção ele alonga o rosto, portanto aos que tiverem o rosto oval fuja dele.

Corte militar

Vamos para o grande estilo do momento, o corte militar, prático e libertador, nada melhor que a sensação do vento na cabeça. É um corte de baixa manutenção. Mas aí vai a dica: não é só passar a maquina, o segredo está na finalização com a navalha para deixar o corte bem finalizado. É um corte que funciona para todos os formatos de rosto, mas para aqueles que possuem o rosto quadrado o tiro é certeiro.