Codec participa de reunião com o presidente em exercício do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participou, na terça-feira (11), em Brasília (DF), de uma reunião com o presidente em exercício do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Na oportunidade, foi apresentado a Alckmin o projeto da Zona de Processamento de Exportações de Barcarena (ZPE), iniciativa que tem por objetivo fortalecer o processo de industrialização e verticalização da produção no Estado, além de intensificar a exportação de produtos acabados a partir do Pará.

Conduzido pela Codec, o projeto da ZPE Barcarena prevê espaço para a implantação de até 35 plantas industriais voltadas à produção e exportação a partir do porto de Vila do Conde, um dos mais movimentados do chamado Arco Norte.

Resultando assim na geração de emprego e renda em cadeia, a começar pelo município e em toda a sua região.  O encontro foi articulado pelo Deputado Federal Airton Faleiro (PT-PA) e reuniu parlamentares paraenses e diversos representantes do setor produtivo.

Foto: divulgação