Na tarde da quinta-feira (7), cinco mil crianças atendidas pelas Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém assistiram ao terceiro e último treino da Seleção Brasileira de futebol masculino antes do aguardado jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa de 2026 contra a Bolívia.
A partida será no Novo Mangueirão, na capital paraense, na noite de sexta-feira (8). “Eu pedi para que pudéssemos ter um treino livre para aqueles que não tiveram condições de comprar o ingresso. Mas por uma decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Seleção da Bolívia, que treinou após a equipe brasileira, foi autorizada apenas a entrada de pessoas vinculadas a programas sociais”, disse Helder.
“As Usinas da Paz, que estão nos bairros periféricos da Região Metropolitana, foram as escolhidas. E nós tivemos a oportunidade de 5 mil crianças e seus responsáveis, beneficiados por esse programa social do governo, serem contempladas”, informou o governador Helder Barbalho.
Ansioso e emocionado, o público formado principalmente por crianças e adolescentes vibrou com a entrada dos jogadores no gramado, e também a cada lance durante o treino.
Foto: Bruno Cecim – Agência Pará