Cássio Andrade solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

O deputado federal Cássio Andrade protocolou o projeto de lei solicitando a ampliação do grupo prioritário na vacinação da covid-19, para incluir trabalhadoras domésticas, as diaristas, os trabalhadores da construção civil e os motoristas de aplicativos. 

Um estudo divulgado pelo Instituto Pólis comprovou que a maioria das mortes por coronavírus ocorreram em maior quantidade nas periferias de uma cidade, do que na parte elitizada, sendo justamente trabalhadores da construção civil, empregadas domésticas, diaristas e motoristas de aplicativos um dos grupos mais atingidos, pois necessitam sair às ruas para trabalhar, expondo-se diariamente ao vírus.

“Precisa haver priorização nestas categorias. A classe econômica mais baixa claramente tem um nível de letalidade maior, por conta de sua condição social, em relação à classe média. Principalmente pela falta de escolha, que deixa diversos trabalhadores em exposição diária para cumprir suas atividades funcionais”, explica o parlamentar. “O projeto segue em tramitação na Câmara Federal e nós seguiremos firmes trabalhando pela justiça social destas categorias”, conclui Cássio.

Foto: Cássio Andrade