Carga de alumínio avaliada em R$ 800 mil é recuperada no interior do Pará

Através da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª Cime), localizada em Paragominas, no sudeste do Pará, a Polícia Militar recuperou no domingo (4) um carregamento de alumínio, estimado em cerca de R$ 800 mil, que foi furtado no dia 30 de abril na rodovia que liga Paragominas a Ulianópolis.

A ação iniciou-se depois que a seguradora do caminhão roubado forneceu informações de rastreamento, apontando a última posição do veículo, em uma região de floresta fechada. Ao longo das investigações, os agentes da lei encontraram o material furtado escondido em meio à vegetação, sendo movido com a ajuda de um guindaste.

Quando se aproximou, uma mulher tentou escapar, porém foi capturada. Ao mesmo tempo, cinco indivíduos escaparam pela floresta. Um deles fez disparos contra a patrulha, que respondeu imediatamente. Foram apreendidos, além da carga de alumínio, uma caminhonete SW4 branca, nove bobinas de alumínio de alta tensão, dois rádios-comunicadores.

Também uma balaclava, um giroflex, um rádio de patrulha, um material explosivo (emulsão), dois telefones celulares e dispositivos utilizados para transportar a carga. O material apreendido e os dois indivíduos detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ulianópolis. A companhia dona da carga disponibilizou um caminhão para a remoção dos materiais.

Foto: Agência Pará