Um grande número de cardeais se reuniu neste domingo, 27, na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para prestar homenagem ao papa Francisco, que faleceu no sábado. Eles rezam no túmulo onde o líder da igreja católica foi sepultado.
Os cardeais, que desde a morte do papa, em 21 de abril, começaram a chegar ao Vaticano para começar os preparativos para o conclave, entraram na igreja logo após a igreja ter aberto suas portas ao público pela manhã, permitindo que as pessoas visitassem o túmulo do Papa Francisco.
De acordo com o presidente da Câmara de Roma, Lamberto Giannini, desde as 7h00 locais (8h00 em Lisboa), aproximadamente 30.000 pessoas visitaram a basílica para visitar o túmulo de Francisco.
Depois de passarem diante do túmulo do Papa Francisco, os cardeais deram início à liturgia das segundas-feiras, aproximadamente às 16h00 (17h00 em Lisboa), na igreja que abriga o túmulo. O túmulo, que possui a inscrição “Franciscus” – seu nome em latim – é feito de mármore da Ligúria, a região italiana de origem de seus avós maternos.
Foto: instagram @ vaticannewspt