Na madrugada desta quinta-feira, 15, o rapper dos Estados Unidos Chris Brown foi detido em um hotel de luxo em Manchester, no Reino Unido. Conforme noticiado pelos jornais britânicos The Sun e Daily Mail, a prisão ocorreu por volta das 2 horas da madrugada pela Polícia Metropolitana de Londres, em resposta a um mandado ligado a uma acusação de agressão grave que ocorreu em fevereiro de 2023.
A detenção ocorreu no The Lowry Hotel, algumas horas depois de Brown ter chegado a Manchester em um jatinho privado. Ele está sob suspeita de ter agredido o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa durante uma festa em Mayfair, no coração de Londres.
De acordo com o depoimento de Diaw aos meios de comunicação britânicos, o artista o teria acertado a cabeça duas ou três vezes com uma garrafa, seguido de socos e pontapés enquanto ele se encontrava desacordado. Após ser hospitalizado, o produtor teve que usar muletas após receber alta. A Polícia Metropolitana confirmou a prisão e declarou que o artista ainda se encontra sob custódia. O caso está nas mãos da Unidade de Comando Central Oeste da organização.
Foto: instagram @ chrisbrownofficial