Foto: Reprodução
No último domingo o site da CNN Brasil publicou uma notícia: uma inspeção do Governo do Estado encontrara uma suposta parede falsa onde estaria escondido 19 respiradores no hospital Abelardo Santos em Icoaraci.
Uma inspeção “do Governo do Estado” , lembre-se.
A matéria apareceu na Folha e no Fantástico.
Mas a matéria não mostrou nem parede ou esconderijo.
Simples assim. Mas não custa perguntar; já apareceu foto da parede? Ou imagem da parede?
O Fantástico que sempre faz matérias longas, teve de fazer uma matéria pequenina. Afinal como todos sabem televisão é imagem. Pois bem, faltava este pequeno detalhe para que a denúncia da parede falsa fosse verosímil.
Até agora nadica de nada apareceu que comprove a tal parede falsa.
Quem conhece do riscado sabe que certas notícias são divulgadas e plantadas para desgastar o governo. É a oposição fazendo fumaça antes mesmo do fogo. Faz parte do jogo político.
Os equipamentos existem e foram encontrados numa inspeção do próprio Governo, numa passagem de comando do hospital entre duas OS’s – a que administrava e a que administra hoje.
O caso foi parar na polícia, está sob investigação – até porque se a OS antiga guardou ou escondeu os equipamentos, tem mesmo de responder criminalmente na justiça por isso, e é isso que o governo vai fazer, segundo as fontes que ouvimos.
Já a tal parede falsa, tudo leva a crer que é uma parede fake, só existe na imaginação de alguns. E haja imaginação rs!
Em plena pandemia, é escabroso uma OS não utilizar equipamentos no combate à covid. Mas as fake news também tem algo de escabroso, a divulgação de mentiras sem a comprovação do fato, sem foto, sem imagem, sem nada da tal parede fake, a notícia que não existe vida apenas desgastar o governo. Se não, apareceria uma imagem da parede para comprovar a denúncia. Apareceu? Nadica de nada…