Britney Spears diz que não vai se apresentar nos palcos enquanto estiver sob tutela

Foto: Jordan Strauss/Invision/AP, File

Em um texto publicado em uma rede social na madrugada deste domingo (18), Britney Spears afirmou que não pretende voltar aos palcos tão cedo, com “meu pai controlando o que eu visto, digo, faço ou penso”.

Segundo a cantora, ela fez isso pelos últimos 13 anos e prefere compartilhar vídeos cantando e dançando da sala de estar dela, do que estar em um palco de novo. “Essa tutela matou meus sonhos”, escreveu ela.

Britney está sob a guarda legal do pai, Jamie Spears, desde 2008. Ele tem controle sobre a vida, os negócios e a fortuna da cantora. No último dia 14, ela teve uma vitória jurídica ao obter autorização para contratar o próprio advogado em sua batalha contra a tutela.

A juíza Brenda Penny permitiu que a cantora contrate o advogado Mathew S. Rosengart para representá-la no caso. De acordo com o jornal “New York Times”, Rosengart, um advogado conhecido em Hollywood e antigo promotor federal, deve tomar uma postura mais agressiva em relação ao fim da tutela.

No desabafo, publicado em seu perfil no Instagram, Britney disse que não vai “colocar maquiagem pesada e me esforçar no palco de novo e não poder fazer as negociações reais dos remixes das minhas músicas por anos e implorar para colocar minhas novas músicas no meu show para os meus fãs. Então, eu renuncio”.

Britney Spears publicou texto em seu perfil do Instagram neste domingo (18) — Foto: Captura de tela/Instagram

No texto, ela ainda afirmou não gostar que sua irmã, a também atriz Jamie Lynn, apareça em um show de premiação e apresente “remixes das minhas músicas”. “O meu assim chamado sistema de apoio me machucou profundamente”, escreveu Britney. Em 2017, Jamie Lynn participou de um show de tributo a Britney durante o Radio Disney Music Awards.

O caso Britney

Fãs protestam pelo fim da tutela de Britney Spears em frente ao tribunal no dia 14 de julho — Foto: Emma McIntyre/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Fãs protestam pelo fim da tutela de Britney Spears em frente ao tribunal no dia 14 de julho — Foto: Emma McIntyre/Getty Images North America/Getty Images via AFP

A tutela de Britney está em evidência desde junho, quando em depoimento à Justiça americana, a cantora classificou a decisão judicial que permite ao pai o controle sobre sua vida como “abusiva, idiota e constrangedora”.

Foi a primeira vez que ela se dirigiu diretamente ao tribunal e falou de forma pública sobre a tutela. Na ocasião, a cantora começou o discurso dizendo que mentiu ao falar para o mundo inteiro, em posts nas redes sociais, que estava bem ou feliz.

Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada”, afirmou Britney. “Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias”.

A artista ainda não apresentou os documentos legais necessários para encerrar a tutela.

Por G1