Banpará e Sejudh discutem linha de crédito para jovens empreendedores

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Banco do Estado do Pará (Banpará) discutiram a implantação de um projeto que visa garantir crédito para as juventudes em todo o Pará. O encontro alinhou a parceria, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, que vai garantir, via Sejudh, a participação de jovens empreendedores.

O encontro contou com a participação do titular e do adjunto da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pereira e Valber Milhomem, respectivamente; do gerente de promoção dos direitos da juventude, Flávio Moreira de Paula; do diretor jurídico da Sejudh, Tiago Brito; além de dois representantes do Banpará, o superintendente de fomento, Armindo Tavares, e o Gerente de Negócios de Fomento, Gabriel Ladeia.

O projeto “Juventude Empreendedora – Pará” terá o objetivo de oferecer uma linha de crédito permanente às juventudes, no valor inicial de até R$ 5 mil, a fim de garantir o fomento ao empreendedorismo dos mais variados segmentos das juventudes. A previsão de pré-lançamento do projeto é para a Semana Internacional da Juventude, que deverá ocorrer no período de 9 a 13 de agosto.

Neste primeiro momento, cerca de 90 jovens que participaram do curso ‘Juventudes Empreendedoras 2.1’ estarão aptos a acessarem a linha de crédito que será oferecida pelo Banpará. Em seguida, outros seguimentos terão acesso ao empréstimo, mediante participação em cursos que sejam validados pela Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, da Sejudh

O Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pereira, destacou a importância do projeto tanto para a Sejudh quanto para o Banpará. “Para nós, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, é muito importante que nossos jovens sejam empreendedores e garantam a sua renda”, disse.

Por Agência Pará

Foto: Wagner Almeida / Ascom Sejudh